Vendo algumas tretas em um grupo no facebook hoje cheguei a conclusão de que muitas pessoas ainda não sabem o que significa realmente o feminismo ou ser feminista.
Primeiramente, tire da sua cabecinha a ideia pré-histórica de que as mulheres feministas são grosseiras e saem na calada da noite pra torturar homens (menos desenhos animados, obrigada).
E segundamente (sim, segundamente, me julguem bitchs), olha que mágico: você pode sim ser um homem e ser feminista (ooohhhhhhhh).
Vamos a explicação do que é o feminismo.
Se você acredita que as mulheres tem os mesmos direitos que os homens na sociedade, se acredita que mulher nenhuma precisa de homem pra ser independente, se acha que uma mulher pode sair na rua do jeito que quiser sem ouvir uma cantada barata ou que ela pode fazer o que quiser da vida, você é feminista.
Se você acredita que os homens podem fazer coisas de mulher e que as mulheres podem fazer coisas de homem, você é feminista.
As pessoas complicam demais uma coisa que na verdade é muito simples.
E esclarecendo um mito: sim, mulheres feministas também se cuidam. Não é porque uma mulher é feminista que ela não vá se depilar, se maquiar ou ser bonita. A imagem de uma caminhoneira casca grossa deve ser retirada da cabeça da humanidade. O tipo de pessoa que prega isso não bate muito bem. Vamos acabar com essa visão preconceituosa.
Eu posso sim encher meu corpo de tatuagens, ser astronauta, passar o dia em um escritório em vez de gastar minha beleza na beira de um fogão, tomar uma cerveja no fim do dia e mesmo assim, ser aquilo que sempre fui: mulher.
"Mulher faz bem pra vista
Tanto faz se ela é machista ou se é feminista"
- Ultraje a Rigor
Chega de preconceitos e vamos viver independentemente do que acreditamos.
Afinal de contas, não existe coisa melhor nessa vida que mulher certo rapaziada? (;